As eleições majoritárias em Turvo estarão polarizadas entre duas coligações majoritárias. Do lado governista concorre à reeleição o prefeito Jerônimo Gadens do Rosário, repetindo a ‘dobradinha’ de 2016. A coligação reúne o PSD, o PP, o Pl e Podemos.
Entretanto, pela oposição, as convenções de ontem (16) confirmaram Luis Viana (DEM), tendo como vice Cid, também do DEM. De acordo com o Professor Roberto, do PT, o partido que também fez convenção nessa quarta (16), optou por confirmar apenas a chapa de vereadores.
Já o MDB que tinha como pré-candidato a prefeito o vereador Vilson Ribeiro, participa como apoio. De acordo com o vereador, ele e Viana fizeram um acordo. Assim, quem tivesse a melhor posição eleitoral seria o candidato. “Nós fizemos uma ‘combina’. Aquele que tivesse menos pontos numa pesquisa que encomendamos abriria mão para apoiar o outro. O Viana ganhou”.
‘PENDURANDO A CHUTEIRA’
Após 24 anos como vereador em Turvo, Vilson disse que deixará de concorrer à reeleição. Entretanto, a intenção é colocar o filho Julio Cesar, porém, pode não ser nestas eleições. “Nunca entrei pra perder. Por isso, precisamos analisar as possibilidades”.
Leia outras notícias no Portal RSN.