22/08/2023
Cotidiano

Em um ano Guarapuava constrói a metade de casas dos últimos 10 anos

imagem-65715

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal nos Campos Gerais (SR Campos Gerais), Luís Henrique Borgo, esteve em Guarapuava na manhã desta quinta feira (23) onde assinou o convênio de construção de mais 224 novas unidades do programa Minha Casa Minha Vida. Este número representa metade (50%) do que foi construído nos últimos 10 anos no Município (448 unidades) durante as gestões dos prefeitos Vitor Hugo Burko [dois últimos anos] e Fernandos Ribas Carli.

Serão investidos R$ 14 milhões somente neste projeto, segundo Borgo. “Com a aprovação da Câmara de Vereadores, e com a parceria da Prefeitura estaremos viabilizando a construção de 1200 a 1500 unidades somente este ano para o Município. Um investimento na ordem dos R$ 100 milhões que irão modificar a vida de guarapuavanos, além de fomentar o desenvolvimento econômico de toda a região”, afirma o superintendente.

O prefeito Cesar Filho fez  questão de reafirmar o compromisso em assegurar as famílias de baixa renda um lar seguro e protegido. “Este empenho da Caixa em viabilizar projetos para Guarapuava nos alegra imensamente. Estamos fazendo questão de diluir estas 3 mil unidades que pretendemos construir ao longo do nosso mandato, em diversas regiões do município, para que elas cresçam em infraestrutura. Um exemplo é o Núcleo Habitacional 2000”.

Serão viabilizadas, segundo Borgo, cerca de 40 unidades de casas rurais nos próximos dias, beneficiando também os agricultores do munícipio. “A meta é chegar a 115 casas em 2014, e em 200 casas até 2015".

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.