Um caso de tentativa de corrupção policial foi registrado ontem (13) por uma equipe da PM de Guarapuava. Às 06h05 policiais em patrulhamento pela Avenida Julio Silvestre, no centro, avistaram um veículo VW Gol com várias avarias na lataria e o vidro traseiro esquerdo quebrado. Na tentativa de abordá-lo, o condutor tentou se evadir da equipe policial, sendo abordado no cruzamento com a Rua Brigadeiro Rocha. O motorista do veículo aparentava estar bastante embriagado e se recusou a fazer o teste etilométrico.
O veículo VW Gol foi conduzido ao 16º BPM juntamente com seu condutor, o qual desacatou a equipe com palavras de baixo calão e disse que se desse R$ 10,00 seria liberado.
Diante da tentativa de corrupção, a equipe deu voz de prisão ao indivíduo, o qual resistiu sendo necessário o uso de técnica policial para contê-lo. O indivíduo foi conduzido até a 14ª SDP e ainda durante o deslocamento proferiu várias ameaças aos policiais dizendo que eles iriam pagar caro, e que logo que saísse da 14ª SDP a coisa iria ficar preta para o lado dos policiais. Foi encaminhada também a nota de R$ 10,00 usada pelo indivíduo para oferecer aos policiais militares.