22/08/2023



Segurança

Embriagado, motorista causa confusão no centro de Guarapuava

Um motorista alcoolizado causou muita confusão no centro de Guarapuava durante a madrugada desta quinta feira (09). Dirigindo um veiculo de luxo, o jovem motorista foi flagrado pela Polícia Militar enquanto andava em zig zag e fazendo manobras perigosas na Rua Carlita Guimarães Pupo, na Vila Carli. O motorista não atendeu a abordagem policial e com manobras perigosas fugiu do local.

Durante a realização das manobras, o motorista colidiu contra alguns pilares de proteção de muro, e quase bateu na própria viatura policial. Mas a frente o motorista se envolveu em um novo acidente, batendo em um muro e num portão de uma casa na Rua Vicente Machado.

Mesmo com a batida, o motorista não parou e seguiu dirigindo perigosamente pelas ruas de Guarapuava, sendo seguido de perto pela equipe policial. A perseguição só terminou quando o carro foi obrigado a parar devido a um furo no pneu. O motorista identificado como G.S., de 29 anos, foi abordado pela equipe policial e recusou-se a fazer o exame etilometrico. O jovem também não obedeceu às ordens policiais.

G. foi preso por embriaguez ao volante, já que de acordo com a nova Lei Seca a constatação de embriaguez pela autoridade policial já pode levar o motorista a prisão. Segundo os policiais, G. apresentava visíveis sinais de que havia ingerido bebida alcoólica, tais como sonolência, olhos vermelhos, desordem nas vestes, odor de álcool no hálito, arrogância, exaltação, ironia, dispersão, dificuldade no equilíbrio e fala alterada.

O motorista pagou a fiança de R$ 1.500 e foi liberado. A Mitsubishi 3.2 conduzida pelo jovem também foi apreendida pela Polícia Militar.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo