Da Redação
Guarapuava – Um motorista embriagado furou uma blitz da Polícia Militar na noite desse domingo (19) e, durante a fuga, invadiu uma preferencial e causou um acidente onde três pessoas ficaram feridas, no bairro Trianon.
A blitz estava sendo realizada na Avenida Rubem Siqueira Ribas, no início da descida da serra do Jordão. Por volta das 20h25, o condutor de um Ford Fiesta, que estava subindo a serra, furou a blitz e fugiu. Os policiais militares realizaram acompanhamento tático do veículo.
No cruzamento das ruas Marechal Floriano Peixoto e Dezessete de Julho, no bairro Trianon, o motorista do Fiesta, em fuga, invadiu a preferencial e colidiu contra um Renault Clio. Com o impacto, o Renault foi arremessado para o outro lado da rua, onde tombou sobre a calçada. Um homem de 28 anos e uma criança de três anos foram arremessados para fora do Fiesta. Outra passageira também teve ferimentos. Os três feridos foram encaminhados para atendimento médico na UPA do Batel pelo Siate. O motorista do renault Clio não se feriu.
Já o motorista do veículo causador do acidente, um homem de 26 anos, teve ferimentos na face, cotovelo esquerdo e nas costas. Ele desobedeceu às ordens de abordagem da PM e investiu contra a equipe com socos e chutes, onde um policial militar fez uso de spray de pimenta para contê-lo. Populares tiveram que auxiliar para mobilizar o rapaz. De acordo com a Polícia Militar, ele apresentava sinais de embriaguez e recebeu voz de prisão, sendo conduzido até a 14ª SDP.