22/08/2023
Cotidiano

Embriaguez, alta velocidade, "rachas" assustam moradores do Jordão

imagem-95707

Cristina Esteche, com Lizi Dalenogari

Caminhar pela Avenida Rubem Siqueira Ribas nos finais de semana, especialmente na tarde de um domingo de sol, é um desafio para os pedestres. Carros em alta velocidade, ultrapassagens e “rachas” amedrontam pessoas, independente da idade. Dona Teodora Makuch, 83 anos, mora ao lado direito da avenida, logo após o trilho da linha ferroviária e é testemunha ocular das infrações de trânsito. “Não aguentamos mais isso. Os motoristas não respeitam ninguém, andam bem loucos por aqui. Precisamos de fiscalização, antes que aconteça alguma tragédia”, diz. “A maioria bebe lá no Jordão [parque recreativo] e quando sobe pra cidade é o maior perigo. Os que andam de moto também”, comenta a idosa.

O Departamento de Trânsito da Policia Militar não pode se manfestar porque o responsável pela Comunicação Social estava fora do batalhão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.