22/08/2023



Cotidiano Região

Emoção e reflexão vão marcar a encenação da Paixão de Cristo em UV

O público poderá mergulhar na história do significado da Páscoa a partir das 20h, com a encenação na Estação União

Encenação da Paixão de Cristo (Foto: Reprodução/Pexels)

União da Vitória se prepara para mais uma emocionante encenação da Paixão de Cristo nesta Sexta-Feira Santa (29). A partir das 20h, o público poderá mergulhar na história do significado da Páscoa com a apresentação na Estação União. Com uma tradição do município, a Encenação da Paixão de Cristo é um momento de profunda reflexão para a comunidade. Este ano, o teatro promete surpreender o público com novas cenas que enriquecerão ainda mais a experiência dos espectadores.

Desde a primeira apresentação, a encenação cativa o público com a interpretação emocionante e fiel dos eventos que cercaram a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. Esta será a terceira vez consecutiva que a Secretaria Municipal de Cultura e o Grupo Teatral Paixão de Cristo se unem para promover o espetáculo em União da Vitória. Além disso, Turvo também terá uma apresentação com retratações da jornada de Cristo.

A apresentação é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Grupo Teatral Paixão de Cristo. De acordo com a secretária Municipal de Cultura, a data não poderia ter outra programação. “É uma oportunidade única para a comunidade se reunir e refletir sobre os ensinamentos e a mensagem de amor, bem como a redenção que permeiam essa história tão significativa para muitos de nós.”

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo