22/08/2023



Esportes Região

Emoção marca a final de futsal nos Jogos Escolares em Pinhão

Pinhão e do Turvo garantem vaga para a macrorregional em São Mateus do Sul

jogos pinháo

Foto: Ascom

Muito choro e gritos de alegria marcaram a final do campeonato de futsal nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos (masculino e feminino), em Pinhão, durante mais uma edição dos Jogos Escolares do Paraná.

Os times de Pinhão e do Turvo garantem vaga para a macrorregional nos dias 26 a 30 de junho, em São Mateus do Sul.

Segundo a Assessoria de Imprensa do Município, o frio não foi suficiente para afastar a torcida que vibrava freneticamente no palco das decisões no futsal. O time da casa, Colégio Morski, se classificou na final dos Jogos Escolares carimbando ouro no peito da equipe, que se destacou durante as disputas para a classificação final.

Leonardo Matheus Nogueira quem o diga. O atacante, que esteve presente na final da 65° Jogos Escolares do Paraná, conquista mais um dos sonhos no futsal.

Foto: Ascom

“É muito prazeroso o ar de competição e, melhor do que isso, ganhar a final da disputa. Esse momento é muito importante para mim e para a equipe que quase se consagrou campeã em 2018”, explica o atleta feliz pela vitória de 4 x 1 contra o time de Candói.

O secretário de Esportes, Josoel Moraes, agradeceu visita dos municípios, entregou as medalhas aos campeões de destacou que tudo transcorreu muito bem durante os jogos.

“O esporte mostra, mais uma vez, que é aliada à educação. Crianças e jovens puderam competir um com os outros na paz, sem necessidade ocorrência grave durante as competições. Nossa casa está sempre de portas abertas para recebem mais e mais vezes o calor dos Jogos Escolares”.

Para acessar todos os resultados dos jogos, clique aqui

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo