22/08/2023



Economia

Empreendedores ganham ponto do Sebrae em Prudentópolis

imagem-40279

O Sebrae/PR, a Associação Comercial e Empresarial de Prudentópolis (ACIAP), o Sindicato do Comércio Varejista de Prudentópolis (Sindicomércio) e a Prefeitura Municipal inauguram nesta terça-feira, dia 10, o Ponto de Atendimento ao Empreendedor em Prudentópolis.

O espaço, exclusivo para empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas, funciona na sede da ACIAP, desde o último dia 3 de julho, e é sob medida para quem tem interesse em abrir um pequeno negócio ou melhorar a gestão e resultados de um já existente.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sebrae, o Ponto de Atendimento ao Empreendedor em Prudentópolis oferece cursos, palestras, consultorias, informações técnicas, soluções empresariais, orientações sobre acesso a mercados, serviços financeiros e outros temas relativos às micro e pequenas empresas.

Para marcar a inauguração, acontece nesta terça-feira, às 19 horas, a palestra “Inovação e Conhecimento”, na Câmara Municipal. O administrador de empresas e especialista em qualidade e produtividade, Norberto Rotter, é o palestrante convidado.

Os empreendedores e empresários interessados em participar da palestra de inauguração ainda podem se inscrever, gratuitamente, por meio do telefone do Ponto de Atendimento , o (42) 3446-4888.

A consultora do Sebrae/PR, Márcia Beatriz da Silva, diz que o espaço é uma grande conquista. “O Sebrae/PR estará ainda mais próximo dos empreendedores. Com o auxílio dos parceiros, podemos customizar soluções de acordo com a necessidade do município.”

“As empresas precisam estar atentas às mudanças e à concorrência local e virtual. É possível enfrentar os desafios por meio da implementação constante de melhorias que gerem diferenciais para os negócios, tornando-os mais competitivos”, avalia.

O lançamento do Ponto de Atendimento em Prudentópolis obedece determinações previstas em edital. Para justificar a manutenção da estrutura de atendimento em um município, além da atuação dos parceiros, a comunidade precisa usufruir dos serviços.
Então, os empresários devem buscar e utilizar o benefício que gera, em médio e longo prazo, resultados para toda a sociedade – como empreendimentos mais lucrativos, maior geração de empregos e renda.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo