22/08/2023



Cotidiano Paraná

Empresa do interior do Paraná fica entre os três melhores projetos residenciais do país

Empreendimento da Prestes Construtora conquista destaque no cenário nacional

perstes1

(Imagem: Divulgação)

Jovem, inovadora, ousada e diferente. Assim é a Prestes, uma construtora que nasceu e cresceu com base no interior do Paraná e em 10 anos de história já figura entre os grandes players nacionais do segmento econômico. Assim, a conquista mais recente colocou a empresa ao lado de grandes nomes como MRV. Essa empresa é líder de mercado e com 40 anos de história. Além da Pacaembu Construtora, com mais de 25 anos de atuação.

De acordo com a Prestes, a premiação é parte de uma ação do GRI Awards, uma instituição com atuação em diversos países. O objetivo é fomentar parcerias e promover relacionamentos entre líderes nos setores de Imóveis e Infraestrutura. Conforme o presidente da Prestes, Breno Prestes, a premiação em São Paulo, foi mais um marco na história da empresa.

Somos a única construtora do Paraná, na categoria de melhor projeto residencial, a participar de um reconhecimento no qual figuramos ao lado de nomes que admiramos, empresários que para nós são inspiradores

Toda essa relevância nacional, que vem sendo conquistada, é atribuída pelo empresário à forma como a Prestes posiciona seus produtos no mercado. “Nosso principal diferencial está em olharmos para as pessoas. A busca por entender o que o nosso cliente quer e precisa é incansável e isso nos torna cada vez mais inovadores”.

Assim, para o empresário, o segmento tido como econômico tem um público cada vez mais exigente e aspiracional. Segundo ele, essa condição provoca a reinvenção nos produtos e no modelo de negócio, a cada novo lançamento. O diretor executivo de Operações, Felippe Spinello, acredita que nada seria possível se não fosse o trabalho árduo, o investimento em qualificação do nosso time e em novas tecnologias, aliado a dedicação e implantação de processos inovadores.

“Olhamos nossos clientes com o propósito perceber necessidades e oferecer soluções de moradia que atendam não somente uma necessidade básica, mas sim o desejo de realizar um sonho”.

Já o presidente vai além e destaca que toda essa relevância se consolida com a missão da empresa que está justamente em contribuir com geração de prosperidade e desenvolver comunidades felizes.

Eduardo Consorte (diretor), Tiago Pinheiro (arquiteto), Breno Prestes (presidente), Juliano Nowak (arquiteto) e Felippe Spinello (diretor) (Foto: Divulgação)

PROJEÇÃO NO PARANÁ

A Prestes Construtora é uma empresa que atua no mercado da construção civil há 10 anos. O diretor executivo de Inteligência Imobiliária, Eduardo Consorte, lembra que essas conquistas começaram em 2017. Naquele ano, a Prestes ficou entre as 40 maiores empresas de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. É nessa cidade que a empresa está sediada, sendo a primeira no ranking de investimentos em contrapartidas à comunidade.

De acordo com a empresa, no ano seguinte recebeu o prêmio de melhor empreendimento do segmento MCMV, do Estado, pela Ademi – PR, com o Vista Oficinas. Atualmente desenvolve obras em Ponta Grossa, Guarapuava, Castro, Londrina, entre outras cidades do interior. Além disso, expandirá para Curitiba, ano que vem.

Conforme a empresa, o estudo de mercado coloca no radar também a Região oeste e sudoeste do Paraná e faz com que a Prestes caminhe para se tornar a maior construtora do segmento no Estado.

“Nossa projeção é que nos próximos cinco anos sejamos a maior construtora do Paraná com uma previsão total de 25 mil unidades construídas e um faturamento em VGV (valor geral de venda) que chega a casa dos 4 bilhões, no mesmo período”.

Até 2019, a Prestes já colocou no mercado cerca de 4 mil unidades habitacionais, divididas entre casas e apartamentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo