22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Empresa inicia atividades em Guarapuava e gera empregos

No Jardim Aeroporto, a Indústria Gesla Fibras vai gerar, aproximadamente, 50 novos postos de trabalho na primeira fase

visita-gesla-2

A Indústria Gesla Fibras vai gerar, aproximadamente, 50 novos postos de trabalho (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Prefeitura de Guarapuava trouxe uma notícia boa para os moradores locais. É a Indústria Gesla Fibras que traz ritmo de crescimento e inovação para o setor econômico e industrial local, ao entrar em funcionamento gerando, aproximadamente, 50 novos postos de trabalho na cidade. A Gesla Fibra ficará localizada no Jardim Aeroporto.

De acordo com o prefeito, Cesar Silvestri Filho, a Gesla traz para o meio industrial algo diferente do que já estamos habituados. “É uma empresa que trabalha com a fabricação de lã de rocha e lã de vidro feitos, principalmente, a partir da rocha basáltica que é abundante na nossa região e nos permite fazer a primeira indústria desse tipo de material no Sul do Brasil”.

O PROCESSO

Assim, o processo de fabricação de isolamento térmico e acústico em lã de rocha consiste, basicamente, na extração de basalto na pedreira e de fusão desse material dentro da unidade industrial, como afirma o sócio proprietário da Gesla, Edimar Gelinski. “Aqui dentro fazemos o processo de fusão a mais ou menos 1560°/1570°, seguido da aceleração do líquido fundido, com extração da fila. No fim desse processo, está pronta a lã de rocha que vemos, mais seguidamente, em geladeiras, fogões ou na construção civil, já que é um material de isolamento térmico acústico”.

Além disso, os proprietários esperam que nos próximos 30 dias ocorra a abertura de mais um turno. Desse modo, a expectativa é que sejam contratados mais de 50 colaboradores diretor. Conforme Cesar Filho, isso mostra o crescimento municipal. “Isso mostra que Guarapuava não está parada, que trabalhamos para continuar fazendo nossa cidade crescer e se desenvolver, seja na infraestrutura urbana, seja nos serviços e também na indústria”.

Para o o vice-prefeito, Itacir Vezzaro, o cenário é de dificuldades, mas isso mostra a força da cidade quando o assunto é geração de empregos. “Mesmo em um momento delicado, podemos celebrar a geração de novos empregos com empresários que apostam e acreditam em Guarapuava, trazendo força e inovação para o parque industrial de nossa cidade”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo