Um empresário de 62 anos sofreu um golpe no Distrito de Entre Rios em Guarapuava. Conforme a Polícia Militar, a vítima fez algumas transferências a pedido de um suposto atendente de banco. Contudo, o gerente confirmou depois que se tratava de um golpe.
O homem denunciou o golpe apenas nessa quarta (7), mas o crime teria ocorrido na terça (6). Ele contou aos policiais que, nesse dia, os golpistas ligaram no telefone fixo da empresa dele, se identificando como funcionários do banco que o empresário é cliente.
De acordo com as informações, os estelionatários ‘alertavam’ uma possível fraude nas contas físicas e jurídicas da vítima. Dessa forma, eles pediram a confirmação de alguns dados pessoais e o empresário passou para eles.
Contudo, desconfiado da situação, o homem ligou para o Canal 0800 do banco e, nesse momento, o atendente confirmou as informações passadas pelos golpistas. Por isso, a vítima fez algumas transferências a pedido do suposto atendente do banco.
Por fim, o empresário conseguiu conversar com o gerente das contas dele no banco e descobriu que havia sofrido um golpe. Conforme o gerente, os valores haviam sido debitados da conta dele. A vítima recebeu orientação quanto aos possíveis procedimentos legais.
Leia outras notícias no Portal RSN.