Um empresário e um arquiteto guarapuavanos foram presos na Operação Coordenadas hoje (7). Conforme informações da Polícia Civil, um deles estava no Centro de Guarapuava e o outro na Vila Carli. O setor Narcóticos da 14ª SDP investigou o caso. Assim, a investigação conduzida pelo delegado Alysson Henrique de Souza e teve início em fevereiro de 2020. Na época, um homem foi preso com 11 comprimidos de ecstasy.
Após a prisão, o homem de 43 anos decidiu cooperar com os policiais e delatou quem fornecia as drogas. Após o acordo de delação, o setor Narcóticos da Polícia Civil fez as investigações que ajudaram a identificar outros traficantes que também estavam envolvidos com a distribuição de drogas.
Conforme a polícia, em março deste ano, houve a prisão em Joinville/SC de outro homem também pelo mesmo tráfico. Ele tinha vínculos com os dois presos nesta quarta (7) durante o cumprimento de seis mandados judiciais. Desses quatro de busca e apreensão e dois mandados de prisão. De acordo com a polícia civil, um dos presos trata-se de conhecido empresário da noite, que já estava em investigação por tráfico de drogas. Ele e o arquiteto ostentavam em baladas em Balneário Camboriú/SC.
De acordo com a polícia, nas buscas de hoje, os policiais localizaram celulares e ecstasy.
Leia outras notícias no Portal RSN.