O empresário Sergio Luiz Pontarollo foi detido na manhã de hoje (14) em Prudentópolis por policiais civis da cidade de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com o delegado chefe do 9º Distrito da Policia Civil, José Francisco Cavalcanti Filho, Pontarollo vinha sendo investigado com outras pessoas da região Sul do País há cerca de quatro meses. O empresário está sendo deslocado pela equipe de policiais paulistas para a cidade de Guarulhos, onde foi expedido o mandado de prisão provisória por cinco dias pela Justiça local.
De acordo com o delegado, Sergio Pontarollo está sendo acusado de fazer parte de uma quadrilha que agia na Região Sul, envolvendo estelionato, falsificação de documentos e roubo de cargas. “A prisão provisória foi concedida a partir de provas que levantamos nesse período de investigações. Acredito que após o cumprimento da prisão provisória, a Justiça deve conceder a prisão preventiva, uma vez que as provas são muitas sobre o envolvimento dele com os crimes investigados”, enfatizou o delegado.
Sergio Pontarollo é empresário do ramo de móveis e eletrodomésticos e tem grande envolvimento no setor político de Prudentópolis, sendo o atual presidente do diretório municipal do DEM. Os policiais devem chegar a Guarulhos com o empresário preso em Prudentópolis no final da noite de hoje. Pontarollo irá cumprir a prisão provisória na cadeia pública de Guarulhos, junto com outros presos.