22/08/2023



Guarapuava

Empresários de Guarapuava organizam passeata em apoio à greve dos caminhoneiros

Ação terá início às 9h, desta sexta feira (25), na rodovia PR-466

caminhoneiros-br-277

O quinto dia de paralisação nacional dos caminhoneiros iniciará com passeata, em Guarapuava. Empresários instalados às margens da PR-466 fecharão as portas de seus estabelecimentos comerciais na manhã desta sexta feira (25), em um movimento de apoio e fortalecimento à greve dos caminhoneiros.

De acordo com informações repassadas pelas empresária Janete Terezinha Tonatto Maguelniski, que integra a ação, cerca de 40 empresários da região, no bairro Primavera, já confirmaram participação na passeata, que tem início previsto para às 9h.

“É um movimento voluntário que estaremos realizando porque temos consciência da importância dessa paralisação. Nós convidamos toda a comunidade para integrar essa luta, em nossa passeata, já que entendemos que essa é uma causa de todos nós”.

Segundo Janete, o percurso do grupo iniciará em frente ao Trevo Materiais de Construção, na saída para Pitanga, e seguirá ao encontro dos caminhoneiros que estão paralisados nas rodovias, em protesto contra o aumento do preço do combustível.

Ao longo da semana, outras ações de apoio foram manifestadas por entidades e pela população de Guarapuava. A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) realizará uma assembleia na manhã desta sexta feira (25) para decidir quais ações serão realizadas pela classe de associados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo