22/08/2023

Empresários insistem em abrir “TV Pirata” em Prudentópolis

Um velho dito popular diz que "errar é humano, persistir no erro é ….". Parece que os dois empresários de Prudentópolis não entenderam a gravidade do alerta da Anatel sobre a abertura de uma "TV PIrata" no município.

 

A concessão de um canal aberto de TV vai muito além do que apenas querer satisfazer o ego pessoal de um seleto grupo de pessoas.

 

Depois de a "TV PIrata" ter sido lacrada pela Anatel por irregularidades em 09 de outubro de 2012, os dois empresários estão ensaiando o seu retorno, migrando do antigo canal 36 para o novo canal, agora no 40.

 

Porém, de acordo com a Anatel, o canal 40 pode ser explorado pela Prefeitura de Prudentópolis. Portanto, por se tratar de concessão pública, para a sua exploração tem que ser realizada, obrigatoriamente, uma licitação na modalidade concorrência pública. Fato que não foi realizado.

 

Outro ponto que deve ser levado em conta é que o canal disponibilizado para a Prefeitura de Prudentópolis é EDUCATIVO, ou seja, não pode haver exploração comercial. Fato que também está sendo desrespeitado, uma vez que todo o comércio de Prudentópolis está sendo visitado para a venda comercial na "TV Pirata".

 

Para agravar a situação, um dos empresários é ex secretário da Prefeitura e está cotado para ser o Procurador Geral do Município. Além disso, supostos repasses da Prefeitura para a Tv que estava irregular e que foi lacrada, estão sendo investigados.

 

Em breve, teremos nova manifestação da Anatel.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo