22/08/2023
Cultura e Entretenimento Paraná

Empresários paranaenses podem se inscrever na Feira Internacional do Turismo

O evento ocorre entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. Inscrições vão até dia 4 de agosto

Empresários paranaenses podem se inscrever na Feira Internacional do Turismo (Foto: José Fernando Ogura/Arquivo AEN)

O Governo do Estado, por meio do Viaje Paraná, abriu um edital de inscrição para empresários Feira Internacional do Turismo (FIT) América Latina. O evento ocorre entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. Inscrições vão até dia 4 de agosto.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a Argentina é o país maior emissor de turistas para o Brasil e o segundo para o Paraná. Somente neste ano, de janeiro a junho, houve 1.196.755 turistas argentinos no país e 139.432 no estado, segundo a Embratur.

O objetivo da Secretaria do Turismo do Paraná (Setu) é propiciar que empresários paranaenses do setor levem para o evento os atrativos do PR e apresentem o potencial dentro de todos os segmentos. O Viaje Paraná vai auxiliar os participantes com a disponibilização de espaço no estande e duas credenciais por empresa. A participação é gratuita.

Conforme as informações, a exigência é que tanto as empresas quanto os destinos e produtos expostos e comercializados sejam originários do Paraná. Além disso, os materiais de divulgação deverão estar no idioma do país onde o evento ocorre, ou seja, em espanhol no caso da FIT América Latina. Para participar, basta preencher o formulário. Em seguida, deve ter uma seleção entre os inscritos.

Leia outras notícias no Portal RSN. 

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.