22/08/2023
Cotidiano Paraná

Encerra hoje prazo para alunos solicitarem celular para auxílio em aulas

A Unicentro recebeu 300 celulares para auxiliar alunos com baixa renda durante aulas remotas na pandemia. A inscrição é feita on-line

IMG_2508

Inscrição para concessão de celulares da Unicentro segue até dia 16 (Foto: Coorc/Unicentro)

Encerra neste domingo (16) o prazo para inscrições para os estudantes interessados em participar do processo de seleção para receber um aparelho celular que vai auxiliar na participação das aulas da Universidade Estadual do Centro-Oeste durante a pandemia. As inscrições estavam previstas para terminar no dia 7 de agosto. Entretanto, conforme a coordenadora de Apoio ao Estudante, professora Maria Regiane Trincaus, a adesão por parte dos acadêmicos está abaixo do esperado.

Por isso, a administração da Unicentro decidiu pela ampliação do prazo até hoje (16). Além disso, ela informa que uma equipe de assistentes sociais está trabalhando para ajudar os estudantes em todos os processo de inscrição.

Nós estamos mantendo uma assistente social em cada campus para sanar as dificuldades que eles tenham, tanto com relação aos documentos que são necessários para o aluno concorrer nesse edital, quanto elas mesmas auxiliarem eles a conseguirem esses documentos ou, até mesmo, a fazer essa inscrição.

A Unicentro está disponibilizando 300 celulares para beneficiar os estudantes que estão enfrentando dificuldades no ensino a distância, ou seja, aqueles que não possuem aparatos tecnológicos para participar das atividades desenvolvidas. Os aparelhos fazem parte de uma parceria entre a Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu e as universidades estaduais do Paraná.

O processo de inscrição é feito on-line. O Edital está publicado no site da Unicentro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.