22/08/2023
Cotidiano

Encontro da Família Serpa reúne 300 descendentes no Fogo de Chão

imagem-62782

Há 100 anos Diogene e Eufrásia Serpa desembarcaram no Paraná, na cidade de Palmas. Vieram do Rio Grande Sul, como fugitivos da revolução Maragatos.

Em Palmas tiveram 11 filhos que se espalharam em Pinhão, então distrito de Guarapuava, Honorio Serpa (cidade que homenageia o pioneiro Honorio Serpa), Mangueirinha e Palmas.

Para comemorar o centenário da chegada da família em solo paranaense, descendentes se reunem no CTG Fogo de Chão em Guarapuava. São mais de 300 pessoas vindas de vários municipios brasileiros. Empresários, politicos, fazendeiros, profissionais liberais, se reencontram, se conhecem e desvendam a historia dos seus antepassados.

"Estamos na sexta geração da família e ainda temos pessoas vivas que fazem parte da segunda geração da família", disse Gustavo Serpa à Rede Sul de Noticias.

O  evento está sendo marcado não apenas por confraternização, mas também pela recuperação historica. Na manhã deste sábado o deputado estadual por Santa Catarina, Paulo Sergio Boita fez uma palestra recheada a uma roda de chimarrão. O  evento acaba amanhã (16).

Foto/Guilherme Serpa Maciel – Palestra na manhã deste sábado

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.