22/08/2023



Esportes Guarapuava

Encontro lança projeto ‘Evas Líderes do Esporte’ em Guarapuava

O 1º encontro de Gestoras do Esporte também vai discutir o empoderamento feminino nessa área às 19h30 desta quarta (31) na Campo Real

Encontro lança projeto ‘Evas Líderes do Esporte’ em Guarapuava (Arte: Divulgação)

O Salão Nobre do Centro Universitário Campo Real recebe nesta quarta (31), o 1º Encontro de Gestoras do Esporte em Guarapuava. A atividade começa às 19h30 e também contará com o lançamento do projeto ‘Evas Líderes do Esporte’, com a idealizadora Débora Kultz.

Buscando fortalecer a liderança e o empoderamento feminino no esporte, o encontro terá uma conversa sobre o assunto com a instrutora de Equitação, Elaine Maria Basso. Além disso, haverá uma palestra on-line com a medalhista olímpica e gestora esportiva, Magic Paula.

Conforme as organizadoras, não há custo para participar e não é necessário se inscrever antecipadamente. Este vai ser o primeiro de quatro encontros, que ocorrerão uma vez por semana com duração de duas horas. Eles buscam preparar mulheres para participar do projeto ‘Evas Líderes do Esporte’.

Dessa forma, haverá conversas sobre autoestima, autoconfiança e autoconhecimento. Assim como sobre liderança cívica, empreendedorismo social, comunicação, negociação e apoio financeiro a projetos. Após isso, as organizadores selecionam 20 mulheres de diversas modalidades esportivas do município para  participar do projeto.

Por fim, em Agosto, ocorre o 1º Evas Power Woman (Evas Mulheres Poderosas), encontro que vai reunir as líderes de cada modalidade (olímpiada), que participaram do projeto. “Precisamos nos unir e nos organizar para que Guarapuava tenha novamente as modalidades que foram extintas e para ocuparmos os espaços que nos é de direito na sociedade esportiva”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo