Em virtude da pandemia da covid-19, a Energisa focou no atendimento pelos canais digitais. Com isso, facilitou o acesso, evitando aglomerações. Além disso, facilitou a negociação de dívidas nesse momento delicado da economia. De acordo com a companhia, os canais servem para facilitar a vida dos clientes, além de assegurar o distanciamento social. Dessa maneira, sem precisar enfrentar fila ou burocracia, o cliente pode acompanhar a conta de energia elétrica de qualquer lugar.
Além disso, o cliente pode solicitar religações, a 2ª via de boleto e mudança de titularidade. Também pode informar pagamentos e leituras, consultar o andamento de solicitações e histórico de consumo. Bem como, comunicar problemas, fazer parcelamentos de contas atrasadas e outros serviços.
CANAIS DIGITAIS
No ambiente digital, a Energisa oferece atendimento por meio da Gisa, uma assistente virtual 24h pelo WhatsApp, que agiliza as solicitações dos clientes. Desse modo, a assistente foi responsável por 35 mil atendimentos diários da empresa.
Há também o aplicativo Energisa On, em que a base de usuários cresceu 24% desde março. Além do site, que nos últimos cinco meses, teve um aumento de 16% nos acessos. Ainda, a empresa oferece a possibilidade do débito automático e o envio da fatura por e-mail.
NEGOCIANDO DÍVIDAS
Desde o início da pandemia, 236 mil clientes do Grupo Energisa já procuram a empresa para negociar as dívidas. Assim, a distribuidora, oferece diversas possibilidades de negociação, como por exemplo em até 12 vezes no cartão de crédito. Conforme o gerente de serviços comerciais, Dalessandro Luis Mafei, essa opção que já atendeu cerca de 7 mil consumidores.
“A opção de parcelar as contas no cartão de crédito é uma modalidade nova. Ela entrou em operação no mês de agosto, e já temos essa quantidade de adesões. Uma facilidade neste momento complexo, podendo ser feita pelos nossos canais digitais”.
Além do parcelamento pelo cartão de crédito, a Energisa está disposta a analisar as condições dos clientes. Conforme informações da empresa, eles podem optar por outras formas facilitadas de pagamento. Ente elas, a entrada reduzida, os descontos e a flexibilização das parcelas.
SERVIÇO
Por fim, o atendimento digital aos clientes está disponível nos seguintes canais virtuais:
Site Energisa
WhatsApp (Gisa): (18) 9 9120-3365
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store pelo celular).
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