sábado, 21 de jun. de 2025
Cotidiano Guarapuava

Energisa reforça orientações para evitar tentativas de fraudes

Energisa orienta clientes sobre conduta segura diante de abordagens por ligações e mensagens de números desconhecidos  

Furtos de energia geraram prejuízo de quase R$ 40 mil em Guarapuava (Foto: Energisa)

A Energisa Sul-Sudeste reforça as orientações para que os clientes utilizem exclusivamente os canais oficiais da distribuidora na hora de solicitar um atendimento. De acordo com a concessionária, a medida é importante para evitar quaisquer transtornos e tentativas de golpes. É importante ficar atento quando indivíduos, se passando por funcionários da Energisa, possam fazer algum tipo de cobrança indevida.

Conforme o coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste, Rafael Guida, esse alerta da concessionária tem como objetivo orientar os clientes preventivamente. O que garante a tranquilidade no uso dos canais oficiais de atendimento.

 Os clientes podem solicitar os serviços e contar com a praticidade e segurança dos canais digitais. Porém, é importante observar o endereço correto dos canais oficiais da Energisa.

Para não haver dúvidas, a Energisa está 24 horas disponível aos clientes por meio dos seguintes canais: aplicativo Energisa On;  site www.energisa.com.br, Whatsapp/ Gisa (18) 99120-3365; ou o Call Center 0800 70 10 326”.

Além de ressaltar a importância de verificar os canais antes de iniciar qualquer interação, Rafael reforça a orientação sobre mensagens ou ligações suspeitas.

Recebeu uma mensagem ou ligação suspeita? Não clique em nenhum link de e-mail ou SMS, não retorne a ligação, não forneça dados pessoais ou bancários, nem efetue qualquer pagamento solicitado. Entre em contato imediatamente conosco por meio desses canais e verificaremos com segurança qualquer demanda do cliente.  

Por fim, a Energisa não solicita depósito ou transferência bancária. No caso dos clientes que possuem débitos com a empresa, a orientação é a mesma: confirmar as informações pelos canais digitais.

“Talvez a pessoa esteja com alguma conta de energia atrasada ou solicitou um serviço que demanda custo, e pode ficar em dúvida sobre o contato. Nos procure, seja pelos canais digitais ou até mesmo nas agências de atendimento presencial para que possamos passar todas as informações corretas quanto aos débitos, bem como as orientações sobre o pagamento”.

SERVIÇO

Atenção aos canais de atendimento da Energisa:
Aplicativo para celular Energisa On  [disponível gratuitamente no Google Play ou App Store]
Gisa (Whatsapp) – (18) 99120-3365  [identifique o item verde de ‘conta verificada’]
Site www.energisa.com.br  [cuidado com links patrocinados em sites de buscas. Certifique-se de que está acessando a URL completa]
Call Center – 0800 70 10 326

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Cristina Esteche

Jornalista

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