Durante o temporal causado por um ciclone extratropical em todo o Estado, o sistema elétrico de Guarapuava foi gravemente afetados com os ventos, e quedas de árvores. A Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade, trabalha para recompor o serviço.
De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a força do vento derrubou árvores. Além disso, lançou galhos e objetos que provocaram rompimentos de cabos e danos em postes em alguns pontos da cidade e também de áreas rurais. Os ventos ultrapassaram os 80 Km/h.
Desse modo, a empresa informou que desde do início da tempestade, foi acionado o plano de contingência e dobrou o número profissionais envolvidos nos trabalhos de recomposição dos trechos afetados. Porém, o volume de ocorrências registrados até o momento está cerca de 600% superior ao aferido em um dia normal de atendimento no mês de junho.
Por isso, a distribuidora trabalha de forma ininterrupta no atendimento de ocorrências individuais. Tanto em pontos isolados da cidade e também em bairros rurais.
Leia outras notícias no Portal RSN.