Energisa trabalha na recomposição de trechos danificados por temporal

Durante a tempestade registrada ontem (30) em todo o Estado, diversos pontos do serviço de fornecimento de energia elétrica foram danificados

Após temporal, Energisa dobra efetivo de trabalho para atender pontos afetados (Foto: Arquivo/RSN)

Durante o temporal causado por um ciclone extratropical em todo o Estado, o sistema elétrico de Guarapuava foi gravemente afetados com os ventos, e quedas de árvores. A Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade, trabalha para recompor o serviço.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a força do vento derrubou árvores. Além disso, lançou galhos e objetos que provocaram rompimentos de cabos e danos em postes em alguns pontos da cidade e também de áreas rurais. Os ventos ultrapassaram os 80 Km/h.

Desse modo, a empresa informou que desde do início da tempestade, foi acionado o plano de contingência e dobrou o número profissionais envolvidos nos trabalhos de recomposição dos trechos afetados. Porém, o volume de ocorrências registrados até o momento está cerca de 600% superior ao aferido em um dia normal de atendimento no mês de junho.

Por isso, a distribuidora trabalha de forma ininterrupta no atendimento de ocorrências individuais. Tanto em pontos isolados da cidade e também em bairros rurais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVAS DETERMINAÇÕES

Decreto autoriza retorno de faculdades particulares em Guarapuava

COMIDA BOA

Cartão Comida Boa pode ser utilizado até a sexta (7)

LUTO

Adolescente atingido por disparo na cabeça morre após oito dias internado

Comentários