22/08/2023
Região Segurança

Engavetamento com 11 veículos deixa seis feridos na BR-376 em PG

O motorista de um caminhão disse que freou ao ver a fila, mas que o peso da carga impediu que o veículo parasse a tempo, atingindo veículos

engavetamento--880x660

O motorista de um caminhão disse que freou ao ver a fila, mas que o peso da carga impediu que o veículo parasse a tempo, atingindo veículos (Foto: Ascom/PRF)

Um caminhão provocou um grande engavetamento no início da tarde desta quinta (17) na BR-376 em Ponta Grossa. Conforme as informações, a colisão ocorreu no Km 492, entre os viadutos das Regiões Santa Paula e Santa Terezinha. O acidente envolveu 11 veículos e deixou seis pessoas feridas.

As seis vítimas ficaram feridas, sendo que cinco estavam no mesmo carro, com placas de Londrina. A sexta estava em um veículo de Ponta Grossa. Além disso, duas vítimas estão com ferimentos moderados e quatro com ferimentos leves, recebendo atendimento no local.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu cerca de 10 minutos depois da liberação da pista. O motorista do caminhão contou que freou quando viu a fila, mas que o peso da carga impediu que o veículo parasse a tempo. Apesar disso, ele disse que a manutenção do veículo está regular e o caminhão tem freios novos.

Conforme o motorista, o caminhão estava levando 37 toneladas de calcário de São Paulo para o Rio Grande do Sul. Não houve vazamento da carga para a pista. A PRF garante que equipes da polícia e também do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) estavam sinalizando o fim da fila.

A pista está parcialmente bloqueada no sentido Curitiba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito está fluindo pela faixa da esquerda, mas com bastante lentidão.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.