22/08/2023
Segurança

“Engavetamento” na BR 277 deixa cinco feridos

imagem-15855

Da redação – Cinco pessoas, entre as quais, duas crianças saíram feridas do acidente que envolveu dois ônibus de passageiros de dois veícuos de pequeno porte no início da noite desta quarta-feira (5), na BR 277, proximidades do Entreposto da Cooperativa Agrárias.

As vítimas estão internadas no Hospital São Vicente em Guarapuava.

Quatro vítimas estavam num Santana (placas CGP 8992), de Candói, conduzido por Daniele Suek. A outra vítima é o motorista de um Corcel.

Não há informações oficiais sobre quem provocou o acidente, mas causa, segundo o motorista do ônibus da Empresa Garcia, teria sido a redução brusca de um carro que não foi identificado, e que provocou um "engavetamento".

Outra causa apontada pelo motorista da Garcia, que ia a Cascavel, foi o Corcel que, por problemas mecânicos, estava estacionado no acostamento, mas com parte da traseira ainda na pista.

"Eu tive que reduzir a marcha e aí foi engavetando tudo", afirmou à Rede Sul de Notícias ainda no local do acidente.

O motorista da Princesa dos Campos , que ia para o município de Guaíra, confirmou a redução da marcha do ônibus da frente e, por consequência, disse que também reduziu a velocidade do carro que conduzia. "Todo mundo foi reduzindo e aí deu nessa baianada", afirmou.

O Santana que vinha atrás do carro da Princesa dos Campos entrou na traseira do ônibus e o empurrou ainda mais na traseira do ônibus da Garcia.

Todos os passageiros do dois ônibus foram colocados em outros carros das respectivas empresas e liberados para a continuidade da viagem.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.