22/08/2023
Cotidiano

Engenharíadas: Competição entre universitários começa amanhã (23)

imagem-27313

 

Guarapuava vai receber nesta quinta-feira (23) cerca de de três mil pessoas que irão participar da 3ª edição das Engenharíadas Paranaense. O evento reúne 18 instituições de ensino superior do Sul do país para a disputa de 21 modalidades esportivas. Segundo a organização o objetivo é o incentivo ao esporte e a integração entre os estudantes das principais universidades do Paraná.

 

As modalidades serão disputadas nos ginásios Joaquim Prestes, Trianon e Santa Teresinha. Também serão utilizados o Espaço do Cidadão Santana, Clube Guaíra, Guarapuava Esporte Clube e a pista de atletismo ao lado do Joaquim Prestes.

 

Além do esporte, o encontro promove a cultura reunindo os competidores em três grande shows. Na quinta-feira (23) o estudantes poderão curtir o grupo carioca Monobloco. Na sexta-feira (24) o Grupo Molejo vai estar presente no Engenhríadas Paranaense, cantando antigo sucessos como “Dança da Vassoura”, “Brincadeira de Criança”, Samba Diferente”, “Caçamba”, “Bicicletinha”, “Pimpolho”. E para encerrar, no sábado (25), Guarapuava terá um dos maiores compositores do hip hop e do funk do Brasil, MR. Catra. Atualmente,o cantor é o mais requisitado dos bailes funks e também em festas universitárias.

 

Responsabilidade Social

 

A organização também realiza um trabalho com as instituições filantrópicas da cidade sede. Entre os participantes serão coletados alimentos não perecíveis e encaminhados à Provopar de Guarapuava. “Devemos arrecadar cerca de dez toneladas de alimentos. Entregamos as doações para a Provopar que fica encarregada de distribuir entre as entidades da cidade”, diz Batista Franco, diretor da Euphoria Eventos, empresa responsável pela organização dos Jogos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.