22/08/2023

Enquanto produtores sofrem, máquinas da Prefeitura estão na festa

imagem-56564

Não acreditei quando me falaram que as máquinas da Prefeitura de Prudentópolis estavam sendo direcionadas para realizar as melhorias no Parque de Exposições, que na próxima semana recebe a Festa Nacional do Feijão Preto.

 

Porém, depois de uma enxurrada de fotos, não restou mais dúvidas. É lamentável, mas as máquinas ao invés de estarem atendendo os produtores rurais, estão mesmo no Parque de Exposições.

 

Defitivamente a administração de Prudentópolis não tem prioridades definidas.

 

Festa Nacional do Feijão Preto: qual o produto que dá origem à festa? E quem produz? A Prefeitura planta e colhe feijão? Não, são os produtores e nesse momento eles é que deveriam estar sendo a prioridade.

 

Teria orgulho se os administradores fossem a público e dissessem que esta edição da festa não será grande, pois a prioridade é a recuperação das estradas e dar condições de trabalho aos produtores, pois são eles que dão origem à festa e, principalmente, são eles que giram toda a economia do município.

 

Mas isso não é feito porque não dá visibilidade aos administradores. Eles não aparecem tanto na mídia.

 

O momento político da atual administração não é bom, por isso a necessidade de holofotes, de "pão e circo ao povo", na expectativa que esqueçam as dificuldades pelas quais a administração está passando.

 

E se os produtores não produzirem mais feijão preto? Vão ter que mudar o nome da festa. Mas isso é fácil, o dificil mesmo é produzir feijão sem apoio e sem estradas.

 

E o povo? Bom, o povo…

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo