22/08/2023

Entender é preciso

Guarapuava – É preciso entender e saber interpretar o que é dito para então repercutir, ou como diz o radialista Roberto Lobo, “cobrar”.
O que o presidente da Câmara, Admir Strechar (PMDB) disse na tribuna durante a sessão de ontem, segunda-feira, é que o governador Roberto Requião atenderá os vereadores em audiência no Palácio Iguaçu para que estes, acompanhados ou não pelo prefeito Fernando Ribas Carli, levem projetos para que possam ser viabilizados mais recursos e mais obras para Guarapuava.
O que é preciso entender é que esses projetos devem ser elaborados por equipe técnica da Prefeitura e que estão sendo aguardados pelo Governo Estadual por mais de quatro anos. São pouco menos de oito anos de dois mandatos consecutivos do governador Roberto Requião e quase cinco anos de mandato “carlista”.
“O que pode ser feito sem a interferência da Prefeitura o Governo está fazendo e já são mais de 90 milhões transformados em benefícios para a população guarapuavana, mas ainda pode ser executado muito mais. Basta o prefeito querer. A Câmara está aberta para intermediar essa conversa ou, em último caso, levar os projetos até o governador. Mas para isso, precisamos ter esses projetos em mãos”, diz Strechar.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.