22/08/2023
Cotidiano

Entidades recebem doações de japoneses

imagem-3356

Guarapuava – Entidades não governamentais receberam doações que vieram do Japão.
Durante esta semana Guarapuava recebeu a visita de dois japoneses da região metropolitana de Tókio. Bumpei Kinsui e Naoto Sakurai são atletas do Clube de Futsal Pescadola Machida e em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Guarapuava, vieram pessoalmente entregar doações, obtidas com a venda de camisetas, canecas e outros materiais em comemoração aos 100 anos da imigração Japonesa no Brasil. O projeto Brasil Futsal Aid faz um intercâmbio com Guarapuava, especificamente com o time de futsal masculino da cidade, tendo o apoio da Embaixada Brasileira no Japão e da Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Machida.
Na tarde de segunda-feira, dia 16, os japoneses foram conhecer as instituições beneficiadas com as doações e na tarde desta terça-feira,dia 17, após um encontro com o prefeito Fernando Ribas Carli na Prefeitura, os japoneses fizeram a entrega das doações no Ginásio Joaquim Prestes às entidades.
A associação dos deficientes de Guarapuava recebeu a doação de seis cadeiras de roda de modelo especial para competições de handebol. O Lar Canaã recebeu a doação de cestas básicas e o Projeto Projeção, que atende aproximadamente 300 crianças na Colônia Vitória, recebeu a doação de bicicletas. A partir da doação das bicicletas, a Secretaria de Esportes integrará um projeto para aulas de ciclismo às crianças.
Verônica Stemmer, voluntária no Projeto Projeção, se entusiasmou com as doações e a implantação da escolinha de ciclismo pela Prefeitura de Guarapuava. “É uma grande alegria receber estas bicicletas de pessoas do outro lado do mundo, e ao lado da Prefeitura, oportunizar o esporte às crianças da comunidade e potencializar futuros atletas do município”, afirma.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.