22/08/2023



Paraná Política

Entidades se unem em campanha pelo voto útil na Região de Londrina

O objetivo das entidades é conscientizar os eleitores da necessidade de fortalecer a representação política e evitar os 'paraquedistas'

Urna eletrônica (Foto: TRE)

O objetivo das entidades é conscientizar os eleitores da necessidade de fortalecer a representação política e evitar os paraquedistas (Foto: Abdias Pinheiro/Secom TSE)

Uma campanha pelo voto útil envolve seis entidades na Região de Londrina. Chamada pelo Sindimetal Norte, participam o Sinduscon Norte, Associação Comercial e Industrial de Londrina, CEAL, Sincoval e Sociedade Rural do Paraná. De acordo com essas entidades, a campanha é para que os eleitores votem em candidatos locais para a Assembleia e Câmara Federal.
Conforme Marcus Vinicius Gimenes, presidente do Sindimetal Norte PR, trata-se de um movimento já desenvolvido em outras duas eleições.

Nosso objetivo principal é conscientizar os eleitores da necessidade de fortalecermos a nossa representação política. Isso tanto junto ao Governo do Paraná como também ao Governo Federal. É importante esclarecer que uma cidade, uma Região só se desenvolvem com a participação dos políticos.

Para o sindicalista, é importante o apoio a candidatos locais para que possam contribuir com o desenvolvimento da Região.

É muito comum políticos de outras Regiões virem pedir votos por aqui. E, logo depois de terminada a eleição nunca mais aparecerem, enfraquecendo a nossa representatividade. São os famosos paraquedistas que em nada contribuem com o crescimento e desenvolvimento regional. Regiões mais fortes politicamente, melhor representadas, ficam com a maior parte das verbas do Estado. Quando se tem força política, podemos cobrar mais e ser mais incisivos nas nossas solicitações.

De acordo com Gimenes, muitas conquistas ocorreram nos últimos anos. No entanto, só foram possíveis a partir dessa união. “Recentemente criamos a Comissão de Infraestrutura com a participação das entidades e representantes políticos”. Conforme o sindicalista, por meio dela houve o mapeamento das necessidades de Londrina e Região. “Organizamos uma lista de prioridades e passamos a cobrar das autoridades soluções para os problemas”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo