22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Entre Rios pode ficar sem abastecimento de água nesta sexta (30)

A adutora que transporta a água para o distrito se rompeu. A Sanepar informou que fará o conserto emergencial até as 14h

torneira-sem-agua

A adutora que transporta a água para o distrito se rompeu. A Sanepar informou que fará o conserto emergencial até as 14h (Foto: Arquivo/RSN)

O Distrito de Entre Rios em Guarapuava pode ficar sem o abastecimento de água nesta sexta (30). Isso ocorre porque a adutora que transporta água para a localidade se rompeu. A Sanepar informou que fará o conserto emergencial e que o abastecimento voltará à normalidade a partir das 14h, de forma gradativa.

De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Paraná, as equipes estão trabalhando no conserto emergencial da tubulação. Além disso, o rompimento pode afetar todas as Regiões de Entre Rios, levando à pressão baixa nas redes ou a falta de água.

Conforme a companhia, só ficarão sem água os clientes que não tiverem caixa-d’água de pelo menos 500 litros em casa. Dessa maneira, a orientação é de que os moradores priorizem o uso da água apenas para alimentação e higiene pessoal.

Por fim, para entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar, basta ligar para o 0800 200 0115, que funciona 24h. Se preferir, acesse o aplicativo Sanepar Mobile ou o site para tirar dúvidas e outras informações.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.