22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Entre Rios quer quebrar o recorde que hoje pertence ao Canadá

O recorde hoje é de 1.430 tratores, mas a ideia é mostrar a força e a união do agronegócio ao mundo com 1,5 mil tratores, no mínimo

manfred

O vice-presidente da Agrária, Manfred Majowski : o recorde hoje é do Canadá (Foto: RSN)

Um dos maiores desafios dos últimos tempo envolve o Distrito de Entre Rios em Guarapuava. Mas se a produtividade agrícola quebra recordes e alavanca o Paraná em níveis nacionais, o foco agora é quebrar barreiras. E quem está de olhos bem abertos para essa competição é o internacional ‘Guinness World Records’. Isso mesmo. Entre Rios que bater o recorde no Mega Encontro de Tratores, em 7 de janeiro de 2022. Nesse dia o distrito comemora 70 anos com vasta programação que vai durar quatro dias.

Conforme o vice-presidente da Agrária, Manfred Majowski, o recorde atual pertence ao Canadá. “O trator é a ferramenta que representa a força do trabalho na agricultura, e queremos convidar a todos do campo para fazer o maior encontro de tratores do mundo, batendo o recorde mundial que atualmente é de 1.430 tratores”.

De acordo com o presidente da Agrária, Jorge Karl, a meta é trazer a Guarapuava entre 1,5 mil e dois mil tratores agrícolas. Assim sendo, será necessária a parceria do agronegócio nacional. “Queremos que tragam todos os tratores agrícolas que estiverem na propriedade. Vamos mostrar a força do agronegócio brasileiro ao mundo”.

SÓ TRATOR AGRÍCOLA

Entretanto, segundo Karl, só se trata de tratores, excluindo os demais implementos agrícolas. Portanto, serão aceitas inscrições de tratores agrícolas normal; antigo com mais de 30 anos; e de tração/competição (Bremswagen, Trekker Trek)”. Mas atenção: todos devem estar em plenas condições de uso.

O percurso da competição será pela PR-540, a partir das 9h do dia 7. O Mega Encontro é uma parceria entre o Sindicato Rural de Guarapuava e Cooperativa Agrária Agroindustrial. As inscrições, conforme a organização, estão abertas e seguem até 15 de dezembro de 2021. A recepção e identificação dos tratores está agendada entre 27 de dezembro a 5 de janeiro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo