O curso de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Guairacá encerrou a I Jornada de Gastronomia com a entrega de certificados. Durante a semana foram realizadas diversas conferências e minicursos que vieram com o intuito de atualizar o conhecimento dos profissionais da gastronomia, bem como proporcionar a vivência com as novas tecnologias da área. Oencerramento da jornada, também foi marcado pela palestra do Profº Ms. Roberto Sene, que abordou o papel do profissional, as oportunidades de carreira, além de suas lutas e desafios no mercado de trabalho.
De acordo com o professor, 60% das empresas em Guarapuava fecham as portas com menos de um ano de existência, isso porque o negócio pode ser o melhor da região, mas precisa de planejamento e visão a longo prazo, isso também para o mercado gastronômico. “O curso de vocês é novo, é único, uma profissão em plena ascensão porque as pessoas começaram a valorizar a comida”. Mas isso não é suficiente para garantir um emprego e tudo é uma questão de foco. “Qual o passo inicial? Quando você for pedir emprego, precisa de um plano, de uma estratégia, estude a empresa, seja diferente, inovador”, orientou.
Para a Faculdade Guairacá, o curso já soma conquistas. O reconhecimento do curso e a inauguração da cozinha escola, antes mesmo de ter formado sua primeira turma, foram as maiores vitórias. E agora, a realização da I Jornada de Gastronomia, um marco na história do curso, um espaço de interações entre acadêmicos e grandes Chefs de Cozinha.
Na ocasião, a coordenadora do curso, professora Taiana Verona, agradeceu a participação de todos os acadêmicos, professores e profissionais da área que estiveram presentes prestigiando o primeiro evento da área na região, e ainda, fez a entrega dos certificados intermediários de Técnico em Gastronomia para o 4º Período.