22/08/2023
Segurança

Envolvido em flagrante exige retração, mas não justifica envolvimento

imagem-86676

Cristina Esteche

O jovem Regis Antonio Rolão, que se autodenomina Regis Makuko, teve o seu nome envolvido num flagrante da Polícia Militar de Pinhão. Com base em e-mail encaminhado pelo plantão do Destacamento da PM à Rede Sul de Notícias, o fato foi divulgado pelo portal. Porém, em mensagem postada na página da RSN no Facebook, Regis exigiu retratação e disse ter em mãos o boletim da Polícia Civil sobre o caso.

Entretanto, não deu maiores detalhes sobre o motivo da sua exigência. A RSN também possui arquivado o boletim da PM em que é noticiado o nome dos seis envolvidos, sendo dois traficantes e outras quarto pessoas que estavam num segundo veículo, entre estes, Regis Makuko.

De acordo com a PM de Pinhão, embora os ocupantes do segundo veículo tenham tentado convencer a polícia de que estavam no local para negociarem um volante, mensagem em celulares comprovaram que o encontro foi marcado para a compra de droga.

A RSN tentou contato com a Polícia Civil de Pinhão para checar possíveis controvérsias entre os dois relatórios, mas as ligações telefônicas não foram atendidas. A RSN também respondeu a mensagem de Regis solicitando que este entrasse em contato telefônico com a redação para maiores explicações, porém, também sem retorno.

O portal continua à disposição do jovem para que nova postagem possa ser realizada.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.