22/08/2023
Esportes

Equipe da Randori/Guairacá é destaque em Festival de Capoeira

imagem-56914

Os atletas da Randori/Faculdade Guairacá participaram do II Festival Internacional e Jogos Internacionais de Capoeira, realizado na cidade de Caçador, em Santa Catarina, alcançando ótimos resultados. Foi no último final de semana (3 e 4).

Na categoria 11 a 12 anos, o capoeirista John Federle ficou com o terceiro lugar. Na categoria 14 a 15 anos, Luan Schlichting dos Santos ficou com o primeiro lugar e Leonardo Matheus com o terceiro. Nos 16 a 17 anos, a premiação ficou por conta do atleta Cristhian Federle, também com a primeira colocação e, já na modalidade de acrobacias de capoeira, o instrutor Francisco Savio, mais conhecido como Chico Paraná, também participou, ficando com o 4º lugar geral.

Durante a competição, os capoeiristas da Randori/Guairacá foram os grandes destaques pelo saldo de medalhas, e por conta disso receberam certificados pelo reconhecimento do esforço e dedicação no esporte. Para o instrutor Chico Paraná, que também é acadêmico do 5º Período de Educação Física Licenciatura da instituição, o resultado é bastante satisfatório, onde o grupo alcançou seu grande objetivo que era medalhar. “A equipe nunca tinha participado de um campeonato na modalidade, e por isso, promovemos o I Campeonato Randori no último mês, o primeiro também em toda a região, para que tivessem esse primeiro contato. E para nós, ser destaque na competição é motivo de grande orgulho”.

Com esses resultados, agora eles se preparam para o próximo desafio, os Jogos Mundiais que acontecem em janeiro de 2014 em Fortaleza (Ceará), ocasião onde também comemoram os 25 anos do grupo Capoeira Brasil. Antes disso, no próximo sábado (10), a equipe adulta participará do 2º Desafio Life de Capoeira, em Campina Grande do Sul.

Com assessoria

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.