Da Redação
Guarapuava – A equipe guarapuavana de basquete foi a campeã do Campeonato Veterano realizado em Palmas no último final de semana. Nessa terceira etapa, o time enfrentou Francisco Beltrão, Pato Branco e Palmas. Na decisão, porém, Guarapuava venceu Palmas com sete pontos de vantagem.
De acordo com Rubens Ungler, um dos atletas da equipe, o retorno aos campeonatos, após quase 20 anos sem que a cidade fosse representada, é para incentivar futuras equipes de base. “Somos um grupo de amigos que se reuniu para defender as cores da cidade e estamos obtendo êxito nas competições graças a dedicação e ousadia da equipe”.
O Veterano terá ainda mais seis etapas e a expectativa é trazer duas etapas para Guarapuava.
De acordo com Ungler, se essa ideia se concretizar será um incentivo para o retorno da modalidade em outras categorias.
A equipe também está treinando para os Jogos Abertos do Paraná, fase regional.
Para os treinos, o time tem o Espaço do Cidadão, no Bairro Santana. No entanto, a equipe é subsidiada pelos próprios atletas (alimentação, transporte e taxa de arbitragem). Sendo um time de amadores, os atletas acreditam que todo investimento do esporte deve ser focado nas categorias de base. “Depois desta geração não se sabe se haverá continuidade, mas após com uma conversa com o responsável pelo esporte da cidade, ele garantiu que as bases esportivas serão uma prioridade desta gestão”.