Por volta das 10h do dia 31 de agosto, uma equipe do Projeto Povo de Prudentópolis foi até a localidade de Serra da Gralha, zona rural do município, para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio.
A equipe entrou em contato com moradores, os quais relataram que um indivíduo morador da localidade de Linha Erval feriu com disparo de arma de fogo outro homem, o qual foi socorrido pelos moradores e encaminhado até o posto de atendimento municipal.
A equipe realizou buscas por várias horas e acabou encontrando o autor do disparo, foi efetuada a prisão do homem, em sua residência foram efetuadas buscas e localizada uma espingarda cartucheira e um revólver calibre 38 (foto). Diante do fato, a equipe deu voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido até a Delegacia de Prudentópolis para as providências cabíveis.
No mesmo dia, por volta das 20h, uma equipe do Projeto Povo Prudentópolis, deslocou até a Rua Quintino Bocaiúva, na Vila Luz, onde relatou a vítima que seu marido a ameaçou de morte com uma arma de fogo. Com a devida autorização, a equipe entrou na residência e encontrou o autor e quatro armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 28, uma garrucha calibre 28, uma espingarda e um revólver calibre 38. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor das ameaças e conduzido à Delegacia de Prudentópolis, juntamente com as armas apreendidas.