22/08/2023
Esportes

Equipe guarapuavana de rugby busca em Curitiba vaga em torneio nacional

Mesmo desfalcada de seus principais jogadores especializados na modalidade Seven-a-side (disputada por duas equipes de 7 jogadores, em um jogo de dois tempos de 7 minutos cada), a equipe do Lobo Bravo Rugby conquistou a quarta colocação na primeira etapa da Taça John Swan (campeonato paranaense de Rugby Seven).

Com tal conquista, e a depender de determinados resultados dos demais times integrantes do evento (que se realizará em Curitiba, nos dias 23/24 de novembro), permanecem vivas a esperança e a chance de o selecionado guarapuavano conseguir a tão sonhada vaga para o torneio nacional da modalidade (Brasil Sevens). Agendado para a data de 26 e 27 de janeiro de 2013, esse torneio contará com a participação de duas equipes paranaenses, servindo o campeonato estadual como classificatória para o evento maior, que terá seus jogos transmitidos por canais especializados em esporte da rede fechada de televisão.

Apesar de ser uma equipe focada mais no Rugby XV (modalidade tradicional, jogada com duas equipes de 15 jogadores em um jogo de dois tempos de 40 minutos cada), o Lobo Bravo não teme nem a força nem a tradição das demais equipes do estado. Continuando com seus treinos pesados, o time guarapuavano tem conseguido ótimos avanços na modalidade, em grande parte impulsionados por seu programa de identificação de novos talentos – "Projeto Rugby Mais".

Apostando na velocidade e na resistência de seus atletas mais rápidos e velozes, e sem esquecer a força e a garra dos jogadores mais pesados, o Lobo Bravo vai para Curitiba com a certeza de que alcançará bons resultados em sua participação!

O Lobo Bravo Rugby conta com os patrocínios de Lavanderia Paris, Grupo Superpão, Auto Posto São Jorge, Beer´s House Bar, Suprinil – Suprimentos para comunicação visual, Maior – Escritório de Contabilidade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.