22/08/2023



Esportes

Equipe vai participar da Copa do Brasil

imagem-99854

Da Redação

A equipe guarapuavana Top Fight vai participar da Copa do Brasil de Kickboxing em Niterói, no Rio de Janeiro entre os dias 9 e 12 de outubro. A competição é a seletiva oficial para o Sulamericano da categoria que vai ser disputada em Santiago, no Chile, em dezembro desse ano.

De acordo com Pamela Barbosa, uma das integrantes da equipe, serão nove atletas da cidade na competição. Os atletas guarapuavanos já participaram do Campeonato Paranaense e também do Brasileiro, ambos disputados em Maringá. “Temos atletas campeões paranaenses, campeões brasileiros, campeões internacionais, campeões do WGP um dos maiores eventos do mundo no kickboxing. Queremos divulgar nossa participação (na Copa do Brasil) e com isso pedir às empresas de Guarapuava que nos ajudem com patrocínio, pois o gasto é alto. Será por volta de R$1.500 por atleta”, revela Pamela.

E o apoio, segundo a atleta, é um dos principais problemas enfrentados pela equipe, que normalmente tem que arcar com os custos de viagens e de competições com recursos individuais. Pamela conta que o apoio financeiro que recebem vem através de pessoas que admiram e gostam de lutas. Mas apesar das dificuldades, a expectativa da equipe é de vencer as lutas e conquistar vários títulos no Rio de Janeiro. “A expectativa é vencer todas as lutas. Para isso estamos preparados. Vitória será uma obrigação, a derrota uma consequência”, declara.

Os atletas confirmados que vão participar da Copa do Brasil em Niterói, alunos do Mestre Célio Rodrigues, são: Ricardo Alemão, Bruno Cerutti, Jhonatan Leuchi, Pamela Barbosa, Antonio Oliveira (Pitiço), Andre Cavalero (Anão), Nattan Machado e Rafael Prasel.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo