22/08/2023



Esportes Guarapuava

Equipes de Guarapuava brilham no campeonato Freestyle de patins

Juntos, os grupos Freestyle e Patins Gpuava ganharam sete medalhas. Agora, a próxima parada é em São Paulo em 2022

reagan-m-Q68s5Vf40GM-unsplash

Os dois grupos Freestyle e Patins Gpuava marcaram presença na competição (Foto: Arquivo Pessoal)

Com quatro rodas no pé, o vento no rosto traz a adrenalina de ganhar velocidade com os patins. É essa alegria de quem pratica o esporte e ainda mais agora, para quem conquistou as medalhas no Campeonato Freestyle de Patins 2021 em Curitiba.

Assim, sete atletas de Guarapuava brilharam na capital e trouxeram para casa as medalhas em diversas categorias. Os dois grupos da cidade, Freestyle e Patins Gpuava, marcaram presença na competição no fim de semana. Somando oito participantes.

Em meio a comemoração das vitórias, estava o presidente do grupo Patins Gpuava, Luiz Fernando Lins Alves, de 39  anos e o filho de 12 anos. Os dois ocuparam o pódio e dividiram a alegria de vencer. O pai em terceiro na categoria slides master e freejump master. Já o filho, dominou o primeiro lugar no freejump infantil.

Estamos muito felizes e motivados! Meu filho sempre treinou e é uma fera na patinação. Eu nem imaginava, já que estava com lesão no joelho esquerdo e fui mais para motivar ele! Mas chegando lá com a vibe do campeonato, e com ajuda, consegui competir. E para mim foi muito emocionante ter me superado.

Grupo Patins Gpuava e Freestyle (Foto: Arquivo Pessoal)

Desse modo, as medalhas surpreenderam os atletas que começaram no esporte simplesmente pela paixão de andar de patins. Para a patinadora e presidente do grupo Freestyle, Loeci Aparecida Dupcki Estrela, de 33 anos, o campeonato foi um desafio.

Eu fui na cara e na coragem, foi minha primeira vez competindo. Mesmo o esporte não sendo muito reconhecido, temos orgulho de representar nossa cidade.

E esta emoção fez valer a pena a jornada para chegar na capital e serem campeões. Os grupos não tinham condições de arcar com os custos. E por isso, os atletas venderam mais de 200 pizzas e rifas para arrecadar fundos para pagar a viagem. Além de conquistarem o apoio de uma loja com as camisetas. “Queremos agradecer a todos que nos ajudaram, estamos muito gratos pelo apoio”.

Sendo assim, as duas equipes ganham mais força para seguir lutando pelo reconhecimento da patinação como um esporte. Os grupos se formaram unidos pela paixão de andar de patins. E desta forma, atualmente, o grupo Freestyle conta com 99 membros e o Patins Gpuava, 86.

Um foi chamando o outro para andar e hoje estamos aí, rumo ao próximo campeonato em São Paulo em 2022.

Confira abaixo os ganhadores:

Atletas Freestyle Guarapuava

Ellen Serbai Antoniucci
Categoria Junior – 1° Lugar Jump
Larissa Sacardo
Categoria Sênior – 4° Lugar Slides
Luiz Rafael Merchiori
Categoria Sênior – 2° Lugar Jump
Henrique Antoniucci
Categoria Master – 1° Lugar Jump e 1° Lugar Slides
Loeci Aparecida Estrela
Categoria Senior – 6° Lugar Slides

Atletas do Patins Gpuava

Luiz Felipe Alves
Categoria Junior – 1 Lugar Jump
Luiz Fernando Lins
Categoria Master – 3° Lugar Jump e 3° Lugar Slides
Diovane Martins
Categoria Sênior – 6° Lugar Jump

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo