22/08/2023
Educação

Escolas de LS encerram primeiro semestre do ano letivo

imagem-92186

Da Redação, com Assessoria

A secretaria de Educação de Laranjeiras do Sul encerrou ontem, dia 03, o primeiro semestre do ano letivo 2015. De 06 a 21 de julho, alunos das escolas e centros de educação infantil cumprirão o recesso escolar estabelecido em calendário aprovado no início do ano. Nesse período a administração vai oferecer atendimento especial ao pais que têm seus filhos matriculados em alguma creche da cidade, em razão da nova legislação que define as creches como instituições educativas. Por isso, foi criado um projeto alternativo de colônia de férias com atividades em tempo integral no CMEI Emília Cesca Alberti – Super Creche I, como explica a secretária de Educação, Zélia Gavlik. 

Segundo a secretária o primeiro semestre do ano letivo teve avaliação positiva pela administração, que vai aproveitar o recesso escolar para realizar reuniões de planejamento de novas ações para o restante do ano.

Zélia lembra também que o calendário da rede municipal não sofreu nenhuma alteração devido a greve dos professores estaduais. Informa que nos dias 20 e 21 de julho será realizada a formação continuada com os professores nas escolas para o retorno as atividades do segundo semestre que serão iniciadas no próximo dia 22.

Outro detalhe lembrado pela secretária de Educação diz respeito ao serviço do transporte escolar oferecido pela prefeitura. Segundo ela, mesmo durante o recesso escolar da rede municipal, o transporte escolar continuará sendo oferecido para todos os alunos da rede estadual em virtude da reposição das aulas.

Portanto, no período de 06 a 21 de julho os alunos da rede municipal estarão de férias. As atividades do segundo semestre serão iniciadas no próximo dia 22.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.