22/08/2023



Cotidiano Educação Região

Escolas e CMEI’s de União da Vitória são reformados durante recesso

As unidades estão recebendo reformas nas calçadas, novos pisos e obras na parte elétrica. A previsão de conclusão é antes do ano letivo

escolas união de vitória

Escolas de União da Vitória passam por obras de revitalização durante o recesso (Foto: Secretaria de Educação de União da Vitória)

Com a volta às aulas se aproximando, a Secretaria de Educação de União da Vitória se prepara para receber os alunos no dia 7 de fevereiro. Por isso, a secretaria em parceria com o setor de Manutenção da Prefeitura está fazendo melhorias nas Escolas Municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s).

Sendo assim, as Escolas Municipais Professor Serapião, Didio Augusto, Vitória Fernandes e também o Cmei Eneida Fagundes estão sendo revitalizadas. Todas as obras são custeadas com recursos próprios do município. A previsão de conclusão é antes do início do ano letivo.

Vale destacar que a Escola Municipal Didio Augusto que fica no bairro Limeira teve reformas na calçada, novo piso interno e a parte elétrica do prédio também será reformada. Além disso, a Escola Municipal Vitória Fernandes terá a calçada reformada, permitindo a acessibilidade na parte da frente da escola.

Ainda assim, no ano de 2021, a Secretaria Municipal de Educação gastou cerca R$ 2 milhões em melhorias de equipamentos de informática. Todas as Escolas Municipais e Cmei’s receberam os equipamentos por meio do Programa Municipal Ensino Conectado, custeado também com recursos próprios do município. De acordo com o secretário Municipal de Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago, o momento oportuniza as revitalizações.

Estamos aproveitando o momento do recesso escolar para realizar as melhorias nas nossas Escolas e CMEIS. Assim, no momento do início do ano letivo de 2022, possamos receber e acolher os alunos da rede municipal de ensino da melhor maneira possível.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo