Escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) de Guarapuava estão recebendo merenda e materiais pedagógicos para o ano letivo de 2022. A Secretaria de Educação e Cultura (Semec) entregou os benefícios à 44 escolas, incluindo quatro integrais, além de 29 CMEI’s.
Desta forma, o benefício vai atender cerca de 18 mil crianças do município. Conforme a Semec, a distribuição será feita por etapas. Neste primeiro momento as instituições estão recebendo o básico, como arroz, feijão, farinha e polenta.
No entanto antes do início das aulas, será feita a entrega do restante dos alimentos perecíveis. Como carnes, frutas, verduras e pães. O secretário de Educação e Cultura, Pablo De Almeida, salienta a importância da distribuição da merenda escolar para o aprendizado das crianças.
Além da alimentação das crianças ser extremamente importante nesse período de estudo levando em consideração os nutrientes que ajudam no desenvolvimento físico e intelectual, a merenda também favorece um momento de socialização e de aprendizado.
Por fim, os recursos para aquisição da merenda escolar são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação (FNDE). Além disso, o Município também gastou do próprio fundo para garantir estudo e alimentação para as escolas e creches municipais de Guarapuava.
Leia outras notícias no Portal RSN.