domingo, 30 de mar. de 2025
Cotidiano Em Alta Esportes Guarapuava

Escolinhas esportivas de Guarapuava iniciam as atividades

As inscrições continuam abertas durante o ano, conforme disponibilidade de vagas. São 7 modalidades esportivas para crianças e adolescentes

Oficinas esportivas (Foto: Reprodução/Pixabay)

As Escolinhas de Iniciação Esportiva já iniciaram as atividades em Guarapuava. Mas os interessados ainda podem se inscrever ao longo do ano na Secretaria de Esportes e Recreação, que fica anexa ao Ginásio Joaquim Prestes. Com modalidades gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, as aulas ocorrem em diversos espaços esportivos do município. Cerca de 2 mil jovens devem participar das atividades neste ano.

As aulas de Futebol de Campo são no Campo Municipal. De basquete no Ginásio do Santana. Já a escolhinha de Handebol, tem aulas nos Ginásios do Pavão e Joaquim Prestes. As aulas de vôlei ocorrem no Ginásio Santa Terezinha. Judô no Ginásio do Pavão, Escola Iná e no Xarquinho. As turmas de xadrez vão jogar na Casa da Cultura. E por fim, quem quiser fazer ginástica funcional, vai ter aula nos Ginásios do Santana e do Pavão.

Para informações sobre horários e turmas, os interessados podem procurar a Secretaria de Esportes e Recreação ou entrar em contato pelo telefone (42) 3142-0783.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.