O Pahy Centro de Eventos em Guarapuava foi o palco de um espetáculo que emocionou pais, avós, tios, irmãos, professores, diretores, imprensa e autoridades. Nesta sexta feira (22), 550 alunos das escolas municipais do Município abriram as festividades natalinas com a obra infantil “O Quebra Nozes”. Este sábado (23), a partir das 20h, será o dia de brindar o sucesso de público e magia que o evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Guarapuava através da Secretaria de Educação, proporciona aos convidados.
As crianças foram os protagonistas de um sonho, para elas, para os pais e para os idealizadores do projeto. Em cada detalhe da apresentação um pedaço da ação amorosa à arte. No sorriso de cada bailarino a certeza da superação de obstáculos, rompendo limites do corpo, do preconceito e elevando o nível de apresentações na cidade ao patamar mais alto. “Chorei do início ao fim. É muita emoção ver uma filha participando de um evento deste nível, todos estão de parabéns! Muito orgulho.” diz Cleris do Vale, mãe de Patrícia do Vale de 10 anos, que foi elogiada pelos professores durante os ensaios pela persistência e dedicação à dança.
Na agulha de cada costureira (parceiras incondicionais deste projeto) a pitada de incentivo, de força e a certeza de que realmente muitas pessoas unidas, fazem grandes feitos. “Eu me emociono em falar do trabalho árduo destas mulheres que viraram noites para deixar este figurinos com a beleza que estamos vendo agora, minha gratidão eterna por estarem proporcionando a realização de um sonho para estas crianças. Todos os envolvidos devem ser parabenizados”, comentou o prefeito Cesar Silvestri Filho.
Um trabalho árduo, brilhante, de dedicação total de uma equipe afinada disposta a despertar a magia e o encantamento na vida dos pequenos bailarinos. “Nesta noite (22), todos sonhamos acordados”, afirma Júlia Mello de Sousa, que veio especialmente de Irati para assistir a apresentação da prima Camila.
Com Coordenação Geral de Rosevera Bernardim Correa, coordenadora do Departamento de Cultura e Direção Geral de Marcela Mendes do Studio de Dança La Bayadére, o espetáculo envolveu crianças de todas as Escolas Municipais de Guarapuava. “Proporcionar ao nosso povo o gosto pela arte de uma forma tão mágica e envolvente é fascinante. Envolver nossos alunos neste projeto grandioso e tê-los como protagonistas, e contar com a ajuda de todos, nos emociona demais”, conta Sandra Zannette, secretária municipal de Educação e Cultura.
Para o pai Joarez Camargo, a oportunidade que a filha Thalita de 8 anos está tendo de praticar a dança é sensacional. “Vê-la ensaiando em casa, toda motivada, nos dá uma grande satisfação. Esta iniciativa da Prefeitura é motivadora para todo nós, pais, professores e principalmente para nossos filhos”.
"O mérito é de todos. Desta equipe imensa de colaboradores, dos nossos alunos principalmente que superaram seus limites, nos surpreenderam demais. Brindamos nesta noite à arte e a magia que nos faz acreditar nos sonhos. Estamos todos muito felizes" diz Marcela Mendes, diretora geral do espetáculo.
Esta noite de sábado (23) será pequena para contar tanto orgulho. Estão todos convidados a comparecer ao Pahy e deixar-se surpreender. A entrada é gratuita.
Galeria de fotos na fanpage (facebook) da Rede Sul de Notícias