22/08/2023
Esportes

Esporte e lazer animam o Dia do Trabalhador

imagem-71148

Foto/Secom

Nem o tempo nublado que pairou sobre Guarapuava afastou os atletas amadores e profissionais  das competições que aconteceram na festa do Dia do Trabalhador. Realizadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, as atividades esportivas começaram logo cedo, às 8h30, no Parque do Lago e também aconteceram no Sesc e no Parque Lacerda Werneck nessa quinta feria. Corrida rústica, campeonato de skate, futebol, vôlei, drift trike (modelos similares a triciclos) e outras modalidades, além de recreação, integraram a programação.

Iniciando com a corrida rústica, quando ainda garoava pela manhã, 100 atletas mostraram muita disposição e percorreram oito quilômetros pelas ruas da cidade. O professor de Educação Física Rodrigo Neves dos Santos, corredor há 14 anos, conquistou seu primeiro título em Guarapuava. “Já participei e ganhei prêmios em outras cidades, mas meu sonho era ganhar aqui na minha casa”, contou ele, que tem 27 anos. Mas havia também quem foi apenas pela participação. “Sei que não vou ganhar e também não vou perder. O importante é participar e ter qualidade de vida”, declarou o funcionário público Luiz Carlos Silva, 46, instantes antes da largada.

Mostrando pluralidade, as competições de skate e drift trike foram prestigiadas por dezenas de pessoas. A Pista Municipal de Skate estava lotada para acompanhar as competições das categorias Mirim, Iniciante e Amador. Já no outro lado do Parque, na rua Salvatore Renna, o drift trike chamou a atenção. Alexandre Martins de Oliveira veio com mais 13 amigos de Curitiba para a prova. O técnico em refrigeração contou que participou pela segunda vez da comemoração do 1º de maio guarapuavano e aproveitou para fazer turismo na cidade.

Para as crianças, a Secretaria de Esportes preparou uma área com brinquedos infláveis e cama elástica. Famílias inteiras aproveitaram o dia em frente ao palco principal, onde a recreação monitorada estava montada, caso da família de Terezinha de Moraes Guralski, que foi com seus filhos e netos. Pela primeira vez, Gabriele, de 5 anos, neta de dona Terezinha, participou da comemoração do Dia do Trabalhador. “Estou achando muito legal, o que mais gosto é o castelo inflável”. Gabriele estava junto com seu irmão, Jonatan, 7 anos. “Eu vim para brincar e ano que vem quero estar de volta”, relatou o garoto.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.