A Polícia Militar flagrou na madrugada deste sábado (27) em Guarapuava, um estabelecimento comercial desrespeitando o decreto 4886/20. O decreto proíbe a comercialização de bebidas entre 22h e 6h, como medida de prevenção da covid-19.
De acordo com relato da Polícia Militar, a infração de medida sanitária preventiva foi registrada por volta de 0h32, na avenida Manoel Ribas, no bairro Bonsucesso. A equipe policial avistou o estabelecimento aberto, vendendo vendendo bebidas alcoólicas e com aglomeração de pessoas. No local, os policiais entraram em contato com um funcionário, que afirmou que o comércio estava aberto por se tratar de delivery.
Entretanto, os policiais da equipe de trânsito constataram a venda de bebidas a clientes e cerca de 10 pessoas aglomeradas do lado de fora da conveniência. Conforme a PM, havia funcionários e mais pessoas no ambiente interno do comércio. O proprietário do estabelecimento, de 34 anos foi informado sobre a contravenção penal e foi conduzido à sede do 16° BPM para lavratura do termo circunstanciado.
Além disso, foram feitas notificações de trânsito referentes a veículos de clientes estacionados sobre a ciclofaixa em frente ao comércio. Por fim, o dono do comércio também foi notificado pela equipe de trânsito, já que chegou ao local dirigindo um Peugeot 207, que tinha débitos pendentes.
Leia outras notícias no Portal RSN.