22/08/2023
Segurança

Estado cria Fórum de Enfrentamento à Violência contra Mulheres do Campo

A Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná vai instituir nesta terça feira (13) o Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo e da Floresta. O evento tem início às 13h30, no auditório da Associação Paranaense do Ministério Público, Rua Mateus Leme, 2018, em Curitiba, com a participação de representantes governamentais e de entidades da sociedade civil que atuam nessa área. 

A criação do Fórum segue orientação da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República e tem como uma das funções, articular os atores locais e regionais dos diversos setores envolvidos com a questão, tais como saúde, segurança pública, justiça, educação, assistência social, entre outros. 

O objetivo do Fórum é acompanhar e viabilizar a implementação das Diretrizes para o Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo e da Floresta; planejar, articular e monitorar as ações das Unidades Móveis para o Atendimento às Mulheres do Campo e da Floresta Vítimas de Violência; e promover a ação conjunta no combate à violência contra as mulheres, à luz das diretrizes nacionais, levando em consideração as especificidades locais e regionais. 

O Fórum Estadual será composto por representantes do governo e da sociedade civil organizada. Já estão confirmadas as participações da coordenadora do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria, Regina Bley, e da assessora Especial para as Questões das Mulheres do Campo e da Floresta da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Raimunda Mascena. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.