22/08/2023

Estagiários de 16 anos assumem aulas em Prudentópolis

imagem-61903

Alunos do Ensino Médio estão sendo contratados como estagiários e assumindo aulas na Rede Municipal de Ensino em Prudentópolis. Há casos de estudantes que estão na segunda série ministrando aulas de Inglês e Educação Física.

Definitivamente não há como entender quais os parâmetros seguidos pelo prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS) e Adelmo Luiz Klosowski (PR) na administração da Prefeitura.

Como um menino de 16 anos (com base em estar cursando o 2º ano do Ensino Médio) pode substituir um profissional mais preparado? Se precisam de estagiários porque não contratam, no mínimo, estudantes universitários? Porque os estagiários dão aula sem a presença de um professor monitor? Você deixaria um menino de 16 anos sem experiência em sala de aula e sem domínio da matéria que está ensinando ser o professor do seu filho?

Esse mesmo adolescente professor assumiu 15 aulas de Educação Física a tarde nas escolas da Vila Mariana, Marcos Antoniu, Cristoforo e Severo.

A culpa não é dos estudantes/professores, que estão buscando espaço no mercado de trabalho. A culpa é de quem contrata estagiários, com salário baixo, para ocupar o espaço de profissionais.

Às vezes, principalmente na área do ensino, o barato pode custar caro.

E o povo? Bom, o povo… 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo